O embelezamento do sorriso não é apenas algo puramente estético mas é também sinónimo de boa saúde oral. Engloba diferentes tipos de abordagens terapêuticas: materiais estéticos (da cor do dente natural), para substituição de restaurações antigas e inestéticas; restaurações complexas da zona estética ou não, restaurações resultantes de traumatismos; restaurações que visam a modificação do formato e pigmentação dos dentes e restaurações para fecho de diastemas (espaços interdentários).
Noutro contexto, o seu sorriso poderá ser melhorado através da colocação de facetas, lentes cerâmicas, laminados cerâmicos ou restaurações indirectas em cerâmica. As facetas dentárias são “capas” muito finas feitas de cerâmica ou resina composta que são aderidas sobre os dentes naturais para corrigir o formato, mau posicionamento, a cor dos dentes e para fecho de diastemas. São uma solução estética, conservadora e com o mínimo de dano dentário, dando resposta a uma grande variedade de problemas dentários.
E por fim, engloba o Branqueamento interno e externo: para branqueamento de dentes vitais e não vitais, realizados no consultório sob supervisão do médico dentista.